Carla Zambelli muda de endereço várias vezes, mas é presa em Roma após ação conjunta da PF e Interpol

Foto: Divulgação

A deputada federal licenciada Carla Zambelli (PL-SP) foi presa em Roma, na Itália, após ser considerada foragida desde o início de junho. A localização da parlamentar foi possível graças ao monitoramento de visitas feitas por brasileiros e parentes próximos, além de informações repassadas pela Interpol à polícia italiana. A Polícia Federal brasileira, que não pode atuar diretamente fora do país, acompanhou toda a operação por meio da Diretoria de Cooperação Internacional, com apoio de um representante da PF em Roma.

🔔 Quer ficar por dentro das notícias de Ouroeste e região em primeira mão?

Salve nosso número e mande uma mensagem no WhatsApp!
📲 Clique aqui para falar com a gente

Segundo a investigação, Zambelli chegou à Itália no dia 5 de junho e mudou de endereço mais de uma vez até ser localizada na região de Aurelio, em Roma, na tarde da última terça-feira (29). A polícia italiana também recebeu relatos de deslocamentos da deputada pelas regiões de Veneto e Toscana. A prisão ocorreu por volta das 16h40 (horário de Brasília), e agora o caso segue para análise do pedido de extradição feito pelo governo brasileiro.

O processo de extradição ainda não tem prazo definido. O Ministério do Interior da Itália, equivalente ao Ministério da Justiça no Brasil, está responsável por avaliar a documentação enviada em junho. Após a análise, o caso será encaminhado a um tribunal italiano, que decidirá se há base legal para o retorno da deputada ao Brasil, onde ela é acusada de invasão de dispositivo eletrônico.

Picture of Redação

Redação