Mulher pega mais de seis anos de prisão por furtos em série na cidade

Foto: Divulgação

Laís Garcia de Souza foi condenada pela Vara Única de Ouroeste a seis anos e nove meses de prisão, em regime semiaberto, por envolvimento em três furtos qualificados, que ocorreram nos dias 30 e 31 de dezembro de 2024. A decisão foi proferida no dia 5 de agosto de 2025 e inclui ainda o pagamento de 31 dias-multa. Os crimes foram praticados em conjunto com um homem identificado como “José dos Reis”, segundo as investigações.

🔔 Quer ficar por dentro das notícias de Ouroeste e região em primeira mão?

Salve nosso número e mande uma mensagem no WhatsApp!
📲 Clique aqui para falar com a gente

De acordo com os autos, o casal atuava em parceria para furtar objetos e trocar os bens subtraídos por drogas. Em juízo, Laís confessou ser usuária de crack e relatou ter consumido a substância obtida com a venda de um dos celulares furtados. Entre os crimes reconhecidos pela Justiça estão: o furto do celular de um taxista; a subtração de um aparelho no Hotel Oliveira, flagrada por câmeras de segurança; e o furto de um Samsung A51 em uma loja de roupas, ocasião em que ambos foram presos em flagrante.

Apesar da condenação, a Justiça permitiu que Laís responda em liberdade durante o processo de recurso. A decisão considerou fatores como o regime semiaberto, sua primariedade, bons antecedentes e residência fixa. A ré também deverá arcar com as custas do processo.

Picture of Redação

Redação