Jovens de Ouroeste, Populina e Guarani D’Oeste participaram da solenidade de Juramento à Bandeira e receberam os Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI) na Câmara Municipal de Ouroeste, na manhã desta sexta-feira (12). O ato simboliza o compromisso cívico dos jovens, mesmo dispensados do serviço militar inicial.
- Moraes autoriza transferência de Bolsonaro para penitenciária da Papuda
- PRF apreende 420 ampolas de Tirzepatida com mãe e filha de 15 anos em São José do Rio Preto
- Polícia atende mais de 1,2 mil ocorrências em Ouroeste de janeiro a novembro
- Natural de Catanduva, Marcel vence votação, mas desiste antes de entrar na casa do BBB 26
- Agenda cultural diversificada movimenta público e economia em 2025
O evento contou com a presença de diversas autoridades, como os prefeitos das cidades participantes, vereadores, militares e familiares dos jovens. Durante a cerimônia, foi realizado o juramento à bandeira e o Hino Nacional foi executado, reforçando a importância do civismo.
O 1º Sargento Ricardo Borges destacou que o juramento é um gesto de cidadania e os jovens foram orientados a preservar os certificados, essenciais para concursos, empregos e instituições de ensino.
O prefeito Tiãozinho ressaltou a importância do momento. “É uma cerimônia que marca a vida de cada um desses jovens, reafirmando valores de respeito, responsabilidade e compromisso com o nosso país. Fico feliz em acompanhar esse passo importante da juventude de nossa região.”
Veja mais fotos:








