O município de Ouroeste e o distrito de Arabá foram contemplados com R$ 2.187.364,23 por meio da Chamada Pública nº 01/2025 – Projetos de Iluminação Pública LED, do Procel Reluz, com contrapartida municipal de apenas R$ 1.605,42. O recurso permitirá a modernização da iluminação pública, com a substituição de lâmpadas convencionais por tecnologia LED, garantindo mais eficiência energética e economia aos cofres públicos.
O Procel Reluz é uma iniciativa do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica voltada ao incentivo de projetos que promovem a redução do consumo de energia, a sustentabilidade e a melhoria da infraestrutura urbana. A adoção da tecnologia LED proporciona maior durabilidade, melhor iluminação das vias públicas e mais segurança para moradores e motoristas.
Leia também:
- Operação Álcool Zero fiscaliza condutores e prende procurado da Justiça em Ouroeste
- Vereador Michael Lucas protocola pedido de renúncia ao mandato em Ouroeste
- bp bioenergy abre inscrições para Programas de Trainee e Engenheiros(as) 2026
- Deputado Danilo Campetti e Marcos Pereira visitam Ouroeste e reforçam parceria com o município
- Rede municipal inicia ano letivo em 2 de fevereiro; creches já estão em funcionamento
Para o prefeito Tiãozinho, o recurso conquistado tem grande importância para o município. “Estamos falando de um valor expressivo, que permitirá um avanço significativo na iluminação pública, com mais eficiência, economia e segurança. Fomos habilitados porque apresentamos um projeto bem estruturado, que atendeu a todos os critérios técnicos exigidos, demonstrando planejamento, seriedade e compromisso com o desenvolvimento do nosso município e distrito”, afirmou.





