Ouroeste já intensificou as ações de combate à dengue neste início de 2026. Um mutirão está sendo realizado pelos Agentes Comunitários de Saúde (ACSs), como reforço ao trabalho dos Agentes de Controle de Endemias (ACE), com visitas às residências para orientar moradores e eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti. Neste início de ano, o município já registrou dois casos positivos da doença.
Os agentes destacam que os focos mais comuns de larvas estão em plantas aquáticas, bebedouros de animais, baldes com água de chuva, ralos internos e externos, e pneus. O município também aderiu ao Projeto Soprador, que facilita a identificação de água acumulada em ralos externos, onde já foram encontradas amostras de larvas.
Apesar do empenho das equipes, a Secretaria de Saúde lembra que a participação da população é essencial. “O mosquito transmissor da dengue tem se proliferado em nossa cidade. É muito importante que cada morador também faça a sua parte, sem depender apenas das visitas dos agentes”, reforça a Secretaria de Saúde.
Leia também:
- Operação Álcool Zero fiscaliza condutores e prende procurado da Justiça em Ouroeste
- Vereador Michael Lucas protocola pedido de renúncia ao mandato em Ouroeste
- bp bioenergy abre inscrições para Programas de Trainee e Engenheiros(as) 2026
- Deputado Danilo Campetti e Marcos Pereira visitam Ouroeste e reforçam parceria com o município
- Rede municipal inicia ano letivo em 2 de fevereiro; creches já estão em funcionamento





