Um avião agrícola realizou um pouso forçado na tarde de quinta-feira (12), em uma área de vegetação no município de Mendonça. O piloto, de 24 anos, não sofreu ferimentos.
De acordo com o boletim de ocorrência, o piloto havia decolado pela terceira vez no dia para realizar a pulverização em uma plantação onde trabalhava. Durante o voo, ele percebeu que o motor da aeronave apresentou falha e perdeu potência.
Ainda segundo o relato, o profissional seguiu os procedimentos operacionais previstos para tentar restabelecer o funcionamento do motor, mas não obteve sucesso. Diante da situação, buscou um local seguro e realizou a aterrissagem de emergência em meio à vegetação.
Apesar do impacto, o piloto saiu ileso. Ele informou às autoridades que não soube explicar a causa da falha, ressaltando que a aeronave passava por manutenções periódicas. O avião ficou destruído.
Leia também:
- Avião agrícola faz pouso forçado e fica destruído em Mendonça
- Polícia Civil apreendeu drogas e celulares durante operação em Indiaporã
- Polícia Civil apreende caixa de som por perturbação do sossego na cidade
- Falso advogado volta a agir e causa prejuízo de quase R$ 7 mil a idoso
- Univesp abre inscrições para vestibular 2026 com cursos gratuitos
O caso será investigado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). Investigadores do Seripa IV, órgão regional vinculado ao centro, foram acionados para coletar dados no local e apurar os fatores que contribuíram para o acidente, além de avaliar os danos causados à aeronave.
Siga nossas redes e acompanhe as notícias que fazem parte do dia a dia de Ouroeste e região.
Veja mais fotos do avião após o acidente:







