Ouroeste passou a contar, desde setembro, com seu primeiro Centro de Equoterapia, localizado no Rancho Santa Cruz. Idealizado por Zezinho Vidal Sobrinho, ouroestense conhecido como o “salva-vidas a cavalo” da PBR, o projeto pioneiro tem como objetivo oferecer tratamentos terapêuticos com cavalos, promovendo o desenvolvimento físico, emocional e social de seus pacientes.
- PRF apreende 420 ampolas de Tirzepatida com mãe e filha de 15 anos em São José do Rio Preto
- Polícia atende mais de 1,2 mil ocorrências em Ouroeste de janeiro a novembro
- Natural de Catanduva, Marcel vence votação, mas desiste antes de entrar na casa do BBB 26
- Agenda cultural diversificada movimenta público e economia em 2025
- Turismo avança em 2025 com nova classificação nacional e fortalecimento regional
“Pensávamos em montar um centro de equoterapia desde 2010. Na época, o método ainda era pouco conhecido e não tivemos apoio. Eu já trabalhava com treinamento de animais no rancho e, por ter um sobrinho autista, muitas mães me procuravam perguntando sobre o tratamento. Como não havia nenhum centro na região, isso nos motivou a tirar o sonho do papel”, contou Zezinho Vidal Sobrinho.
O atendimento é conduzido pela Dra. Magda Vieira, fisioterapeuta e equoterapeuta com mais de 20 anos de experiência, especializada em utilizar o movimento do cavalo para estimular funções motoras e cognitivas em pacientes com paralisia cerebral, síndrome de Down, autismo, atrasos no desenvolvimento motor e lesões neurológicas. Além dos benefícios físicos, o contato com o animal contribui para o bem-estar emocional, autoestima e socialização.
O Centro de Equoterapia Rancho Santa Cruz representa uma conquista importante para Ouroeste e região, unindo a experiência de Zezinho Vidal no universo equestre ao conhecimento técnico da Dra. Magda Vieira. Além das sessões terapêuticas, o local também oferece aulas de equitação.
Interessados podem obter mais informações pelo telefone (17) 99759-5407.






