Empresa afasta caminhoneiro suspeito de dormir antes de acidente que matou advogado em Rio Preto

Foto: Divulgação

O grave acidente que matou o advogado Gláucio Rogério Gonçalves Gouveia, em Rio Preto, na tarde de quarta-feira (20), ganhou novos desdobramentos. O Renault Captur em que ele estava foi prensado entre duas carretas e destruído. Inicialmente, o caminhoneiro envolvido afirmou à Polícia Rodoviária que os freios haviam falhado por causa do trânsito lento devido a obras na rodovia.

🔔 Quer ficar por dentro das notícias de Ouroeste e região em primeira mão?

Salve nosso número e mande uma mensagem no WhatsApp!
📲 Clique aqui para falar com a gente

No entanto, câmeras de segurança desmentiram a versão. As imagens mostram que, instantes antes da colisão, o motorista aparece de olhos fechados, sugerindo que dormiu ao volante, e chegou a acelerar em vez de frear. A suspeita de sono reforça indícios de negligência, e o inquérito, registrado como homicídio culposo, pode ser reclassificado para homicídio doloso, com dolo eventual, após a análise da Polícia Civil.

O acidente interditou a pista por mais de cinco horas, mas os outros motoristas envolvidos saíram ilesos, todos com teste negativo para álcool. O corpo do advogado, que atuava há mais de 25 anos na região, foi liberado para o sepultamento. Já a empresa responsável pela carreta, Videira Transporte, informou em nota que colabora com as investigações e afastou o funcionário de suas funções.

Veja abaixo o vídeo que mostra o momento do acidente.

Picture of Redação

Redação