A Coca-Cola anunciou que lançará nos Estados Unidos uma versão do refrigerante adoçada com açúcar de cana, após um pedido feito pelo ex-presidente Donald Trump. A mudança deve ocorrer a partir de setembro, durante o outono americano. Atualmente, a versão americana da Coca-Cola é feita com xarope de milho, enquanto em países como Brasil, México e Reino Unido, o açúcar já é utilizado na fórmula.
Segundo o CEO da empresa, James Quincey, a Coca-Cola já usa açúcar de cana em outras bebidas da marca, como chás, cafés, limonadas e Vitamin Water. A decisão de mudar a fórmula nos EUA foi destacada por Trump nas redes sociais, afirmando que conversou com a empresa sobre o tema e que ela teria concordado com a substituição.
🔔 Quer ficar por dentro das notícias de Ouroeste e região em primeira mão?
Salve nosso número e mande uma mensagem no WhatsApp!
📲 Clique aqui para falar com a gente
Apesar de os Estados Unidos não serem autossuficientes na produção de açúcar, a Coca-Cola afirmou que usará o açúcar produzido internamente. De acordo com especialistas, os EUA consomem cerca de 11 milhões de toneladas de açúcar por ano, mas produzem apenas 8 milhões, sendo necessário importar o restante, principalmente do México e do Brasil.