Funcionária da Santa Casa tem órgãos doados após falecimento; fígado é levado para transplante em SP

Foto: Divulgação

Após o falecimento de Elaine Cristina Barbosa, de 39 anos, vítima de um AVC na última terça-feira (29), a Santa Casa de Votuporanga organizou uma emocionante despedida. Funcionária dedicada há 16 anos na instituição, Elaine era muito querida por colegas e pacientes. Em um gesto de generosidade, sua família autorizou a doação de órgãos — entre eles, o fígado, que será transplantado em um paciente no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

🔔 Quer ficar por dentro das notícias de Ouroeste e região em primeira mão?

Salve nosso número e mande uma mensagem no WhatsApp!
📲 Clique aqui para falar com a gente

O órgão foi transportado nesta quarta-feira (30) por uma aeronave do Grupo Frigoestrela, de Estrela D’Oeste, como parte do programa TransplanAR – Aviação Solidária, do Governo do Estado. Essa foi a sexta missão voluntária do grupo, com todos os custos arcados pelo empresário Vadão Gomes, que reforçou o compromisso da empresa com a vida. A ação visa agilizar o transporte de órgãos por meio de aviões privados, aumentando as chances de sucesso nos transplantes.

Elaine deixa os filhos Tiffany e Wesley, além de sua companheira Jéssica. Seu gesto final de solidariedade reforça o quanto sua vida foi marcada pelo cuidado com o próximo. A Santa Casa de Votuporanga, colegas e a comunidade prestaram homenagens, destacando seu profissionalismo e carinho durante os anos de atuação. Que sua memória siga viva nos corações de todos que tiveram o privilégio de conhecê-la — e agora também, na vida de quem será salvo por sua doação.

Picture of Redação

Redação