Um pintor foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta quinta-feira (30) após desmaiar dentro de uma caixa d’água de aproximadamente 12 metros de altura, no bairro Gonzaga de Campos, em São José do Rio Preto. Ele inalou vapores de um produto químico enquanto realizava a pintura interna do reservatório e acabou perdendo a consciência.
- Mulher é detida após trafegar 15 km na contramão da Euclides da Cunha
- Discussão em posto de combustíveis acaba com procurado preso pela PM
- Jovem de 20 anos relata agressão e estupro em rancho de Ouroeste
- Homem com histórico de latrocínio é preso após roubo a loja e furto de bicicleta em Ouroeste
- Celular perdido gera condenação por receptação em Ouroeste

Segundo o 13º Grupamento de Bombeiros, as equipes chegaram ao local em poucos minutos e iniciaram o salvamento utilizando técnicas de resgate em altura. O trabalhador foi colocado em uma cadeira de içamento, retirado até o topo da estrutura e, em seguida, descido com segurança ao solo. Ele recebeu atendimento ainda no local e foi encaminhado em estado estável ao Hospital de Base por uma equipe do Grupo de Resgate e Atenção às Urgências e Emergências (GRAU).
A operação mobilizou cerca de 15 profissionais e cinco viaturas, entre unidades de resgate e apoio. O comandante do 13º Grupamento, tenente-coronel PM Orival Santana Júnior, destacou a importância do uso de equipamentos de proteção e ventilação adequada durante serviços em espaços confinados, como caixas d’água, e reforçou que o trabalho nunca deve ser feito sozinho.





