Polícia de Rio Preto prende suspeitos de golpe do “falso presente” em nova fase de operação

Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil de São José do Rio Preto (SP) prendeu duas pessoas nesta quarta-feira (23) durante a segunda fase da Operação Presente de Grego, que investiga uma quadrilha especializada no golpe do “falso presente”. Os criminosos ligavam para vítimas, principalmente idosos, dizendo que haviam ganhado um presente e, ao entregá-lo, aplicavam o golpe usando uma máquina de cartão.

🔔 Quer ficar por dentro das notícias de Ouroeste e região em primeira mão?
Salve nosso número e mande uma mensagem no WhatsApp!

📲 Clique aqui para falar com a gente

As investigações começaram em Rio Preto após registros de vítimas enganadas, incluindo um caso em maio deste ano em que um idoso perdeu R$ 12 mil. A partir da prisão do suspeito local, a polícia identificou outros integrantes da quadrilha em São Paulo, que já teria feito vítimas em diversos estados do país. Na primeira fase da operação, quatro pessoas foram presas.

Nesta nova etapa, além das prisões, foram apreendidos materiais usados nos crimes. Um dos detidos seria responsável pela movimentação financeira do grupo e foi encontrado escondido na comunidade Jardim Pantanal, em São Paulo. A operação foi conduzida pela Deic/Deinter 5, e as investigações continuam para localizar novas vítimas e autores.

Picture of Redação

Redação