A Auren Energia retomou o Programa Portas Abertas na Usina Hidrelétrica de Água Vermelha. O projeto tem como objetivo aproximar a comunidade das operações da companhia, promovendo educação socioambiental, conscientização e diálogo com a sociedade.
- Mulher é detida após trafegar 15 km na contramão da Euclides da Cunha
- Discussão em posto de combustíveis acaba com procurado preso pela PM
- Jovem de 20 anos relata agressão e estupro em rancho de Ouroeste
- Homem com histórico de latrocínio é preso após roubo a loja e furto de bicicleta em Ouroeste
- Celular perdido gera condenação por receptação em Ouroeste
Segundo o gerente de Sustentabilidade da empresa, Odemberg Veronez, a iniciativa reforça o compromisso da Auren com o desenvolvimento sustentável e a preservação da biodiversidade. Durante as visitas, além de conhecer o funcionamento da usina e o processo de geração de energia limpa e renovável, os grupos têm acesso à história da companhia e aos projetos socioambientais desenvolvidos na região.
As visitas acontecem a cada 15 dias em três modalidades: pedagógica (voltada para escolas e entidades civis), técnica(para instituições de ensino superior, cursos técnicos e empresas) e institucional (destinada a representantes do poder público, órgãos reguladores e formadores de opinião).
Os interessados devem se inscrever pelo Canal Diálogo Aberto — WhatsApp (11) 95637-5948 ou e-mail dialogoaberto@aurenenergia.com.br. Os grupos precisam ter entre 8 e 40 participantes, com idade mínima de 12 anos. Para menores de 18 anos, é obrigatória a presença de um responsável a cada 10 participantes. As visitas acontecem durante todo o ano, até duas por mês, e os grupos excedentes entram em lista de espera.





