O projeto Raízes de Ouroeste está em andamento no município com o objetivo de valorizar os artistas e agentes culturais locais por meio do jornalismo. A iniciativa integra a Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura. Como parte das ações do projeto, será realizada nesta quinta-feira (6), a partir das 19h, na Biblioteca Municipal de Ouroeste, uma programação especial com roda de conversa e oficina.
- Mulher é detida após trafegar 15 km na contramão da Euclides da Cunha
- Discussão em posto de combustíveis acaba com procurado preso pela PM
- Jovem de 20 anos relata agressão e estupro em rancho de Ouroeste
- Homem com histórico de latrocínio é preso após roubo a loja e furto de bicicleta em Ouroeste
- Celular perdido gera condenação por receptação em Ouroeste
A roda de conversa, marcada para as 19h, vai abordar o papel da comunicação e do jornalismo na valorização da cultura local, promovendo uma reflexão sobre como a imprensa pode fortalecer as expressões artísticas e a identidade da comunidade.
Em seguida, às 19h30, acontece a oficina de criação do projeto Raízes de Ouroeste, na qual os participantes poderão vivenciar o processo de produção jornalística, como parte da publicação final do projeto, que reunirá histórias e perfis de artistas de diversas áreas — como pintura, artesanato, literatura, música e dança —, revelando a riqueza e a diversidade da produção cultural de Ouroeste.

O Raízes de Ouroeste é uma realização das jornalistas Nayara Calente e Gabrieli Calente, em parceria com o Sistema Nacional de Cultura, Ministério da Cultura e Governo Federal. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de Ouroeste, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.





