Relatório aponta manobra em baixa altitude antes de queda de avião em Rio Preto

Foto: Divulgação

O relatório preliminar do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), divulgado nesta quinta-feira (17), apontou que o avião de instrução que caiu no dia 1º de julho em São José do Rio Preto (SP) fez uma manobra em baixa altitude instantes antes de perder o controle e cair em uma área rural. O acidente resultou na morte do instrutor Abner Oliveira, de 41 anos, e do aluno Felipe Coiado, de 23. Segundo o Samu, as vítimas sofreram politraumatismo craniano.

A aeronave, modelo CAP-4 Paulistinha, prefixo PP-RDJ, decolou às 11h43 e caiu poucos minutos depois. O avião era de 1943, pertencia ao Aeroclube de Rio Preto e estava com a documentação em dia. O Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) venceria no mesmo dia do acidente, mas ainda estava válido no momento do voo.

🔔 Quer ficar por dentro das notícias de Ouroeste e região em primeira mão?
Salve nosso número e mande uma mensagem no WhatsApp!

📲 Clique aqui para falar com a gente

Após a queda, equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e encontraram os destroços na Estrada Municipal José Domingues Netto. A Força Aérea Brasileira enviou investigadores para apurar as causas do acidente. Os corpos das vítimas foram sepultados nos dias seguintes, em Potirendaba e São José do Rio Preto.

Picture of Redação

Redação